BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 20 de novembro de 2011

O orgulho de ser brasileira




Esse tempo fora do país me fez perceber uma coisa....temos uma maneira muito medíocre de nos ver...enaltecemos nossos defeitos e pensamos que tudo que vem de fora é melhor! Gente, a coisa não funciona assim...
Há muito tempo o Brasil é o país do futuro, só que agora o futuro chegou! Eu tenho aqui uma lista de motivos concretos para levantar a cabeça e dizer, "Sim, sou brasileiro, com muito orgulho!":
1) Somos o maior produtor e exportador de carne do mundo
2)Nossa economia cresce 3 vezes mais que a dos EUA
3) Somos a economia mais verde do planeta
4) Somos o maior produtor de minério de ferro
5) Maior exportador de carne, frango, suco de laranja, açúcar, café e tabaco do mundo

6) A EMBRAER é a terceira maior fabricante de aeronaves, atrás apenas da Boing e da Airbus

7) 2010 fechou com 2,86 milhões de empregos criados
8) temos 14 por cento da água potável do mundo!

9) Durante a crise de 2008 fomos o último país a entrar e o primeiro a sair dela!

 Fora esses itens listados, podemos dizer que o povo brasileiro realmente é incrível, mesmo em meio as adversidades consegue estar sempre sorrindo, ser solidário, gentil. Somo um povo que recebe bem toda e qualquer pessoa, de qualquer lugar do planeta e nos esforçamos para que estes se sintam bem em nosso país.
Aqui nos EUA, no meu ponto de vista, as pessoas, mesmo que estejam sorrindo, são tristes, só pensam em trabalho ( não que trabalho seja ruim, mas vc trabalha para poder aproveitar os frutos deste e não para acumular cada vez mais....), não são nada tolerantes. Tenho ouvidos tantas histórias de treinees deste nosso programa que chegam a me dar frio na espinha, como pode uma pessoa achar que é melhor que o outro, apenas porque possui um pedaço de terra, se achar no direito de humilhar e tirar a liberdade de uma pessoa simplemente porque ela veio de outro país. Os fazendeiros aqui não pensam em nenhum momento que você é um jovem, cheio de vontade de aprender e crescer na vida. Que largou sua família, amigos, uma vida confortável para conhecer outra cultura, pois hoje em dia, vivemos em um mundo globalizado, aonde teremos que nos adequar a vários tipos de culturas e formas de pensar....mas isso que tenho visto aqui é de indignar qualquer pessoa.
Os americanos se acham muito superiores a qualquer outro povo, mas na verdade, não são, ninguém é melhor que ninguém, apenas diferente.
Aqui eles pensam que a capital do Brasil é Buenos Aires, não abriram os olhos para ver que nosso país está em franco crescimento e que em pouco tempo seremos uma potencia mundial. Eles não sabem quase nada sobre o mundo lá fora, mas gostam de julgar a tudo e a todos, é incrível, fora quando a ganância fala mais alto e inventam mil e uma desculpas para começar uma guerra por puro e simples interesse. De verdade, dá pra entender porque os países do Oriente médio tem tanto ódio dos americanos, eles apenas se defendem!
Sinceramente, é esta ignorância que vai acabar levando os EUA a decadência!


 
Ninguém precisa concordar com a minha opinião sobre os EUA e os americanos, aqui tem muita gente bacana também, todos os lugares tem pessoas boas e ruins!
O recado é, vamos valorizar mais nosso país, todos os lugares tem pontos negativos e positivos, tem certas coisas no Brasil que me deixam extremamente desiludida, a corrupção, a passividade do povo...enfim...mas não devemos enaltecer os pontos ruins e sim os bons e tentar melhorar cada vez mais!

EU TENHO MUITO ORGULHO DE SER BRASILEIRA!!!!!!


6 comentários:

Anônimo disse...

Oi linda, passei aqui pra te desejar um ótimo domingo e o´timo começo de semana... Bjks!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Exelente matéria! Eu tbm acho q o Brasil tem td para crescer, mas os políticos são a peste deste país. O Brasil vai crescer muito, mas enquanto tiver corrupção as coisas vão caminhar com lentidão.
Sobre o EUA quero dizer que eles são orgulhosos sim. Conheci uma pesso q mora na Filadélfia e ele memso disse q os americanos são soberbos e intolerantes. Eles são a praga do mundo...Tudo eles querem tomar posse e dizer que são donos.

lady Nandy disse...

Confirmou o que eu já achava! acho lamentavel que eles sejam assim, e me orgulho ainda mais em viver aqui. Imagino o que você deve estar passando, mas tenho certeza que vai ser um grande aprendizado. Te desejo tudo de bom! e continua nos enviando notícias!

bjos

DRICCA disse...

OI Nessa

em primeiro lugar que bom que você está bem.
Agora sobre o seu ponto de vida eu concordo sim, mas não precisei sair do meu Pais para perceber o quanto os americanos se acham e não são nada, entendo também este ódio que o povo do oriente tem deles, sempre achei ridículo os brasileiros que recebem os americanos como se fosse um rei oi sei lá, falou inglês tem que ser tratado melhor, não concordo temos que valorizar o nosso povo o nosso pais.

beijos e se cuida.

Unknown disse...

Oiii tem tag pra vc lá no blog Sweet Woman My Secrets http://bit.ly/vUMv8S

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...