BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 24 de julho de 2011

Miss Brasil 2011: Alguns questionamentos...

Oiii gurias!
Primeiro quero me desculpar pelo sumiço e agradecer a todas que visitaram o blog nesse tempo...em breve estarei retribuindo a visita de todas!
Bem...ontem pulando de canal em canal, vi que na Band estava passando o Miss Brasil 2011. Parei pra assistir, pq vi uma menina com uma make mto linda, então fiquei prestando mais atenção a isto...depois q passou a minha alienação com as makes, fiquei pensando, " o que leva uma pessoa a querer ser Miss qlquer coisa?!?!?" "o que vale mais, beleza ou inteligencia?"
Então, pensando nisso, tirei diversas conclusões que quero dividir com vocês...sei que vou receber algumas críticas, mas quero que fique bem claro que são MINHAS opiniões, todos tem direito a sua ou até mesmo não opinar...ok!?!

1°) Praticamente todas as candidatas tinhamsilicone e algum tipo de plástica
2°) Não vi nenhuma candidata negra ( quero dizer negra mesmo, não mulata, morena...) ou com cabelo "ruim" ( pq tem mtos cabelos cacheados q se bem tratados são lindos!!! Mas todas lá estavam "chapadas" e escovadas!)
3°) Não vi nenhuma mulher magnífica, bonitas, claro e óbvio ( tb não vou ser recalcada, não é msmo? hehe), sei lá..uma beleza q vejo indo ao supermercado, o q acontece é q todas estavam mega maquiadas e produzidas, algumas a ponto de parecerem travestis...

4°) Muitas delas tem diploma universitário, fiquei pensando se eu, tendo meu diploma, participaria de um concurso do tipo...sei lá, eu estudei pra ser, no meu caso , Engª Agrônoma, daí resolvo ser Miss...é como jogar fora todo meu esforço...penso que, se não forem seguir a vida artística, vai ser difícil separ a imagem da profissional , da de Miss Brasil, o q pode prejudicar a carreira!

5°) Muitas crianças assistem isso, especialmente meninas, logo, muitas delas podem ficar obcecadas com essa história de beleza e passarem a se preocupar mais com o físico, ignorando q são crianças e devem parecer como tais, do que com as brincadeiras...
6°) Existem muitas mães frustradas, por não serem tão belas qto misses que ficam praticamente obrigando as filhas a participarem de tais concursos...um horror!!!
7°) Antigamente, o concurso de Miss era um passaporte para um bom casamento, e hoje, qual a vantagem de ser Miss??? O que é ser Miss? Oq faz uma Miss? Alguém já viu uma miss fazer algo de bom pela humanidade oue fetivamente lutar pela "paz mundial" sem querer se autopromover??

8°) Algumas delas, como a Grasi Massafera e a Renata Fan se deram bem, e hoje são profissionais de mídia de grande competência...mas e de resto? Vcs lembram de todas as misses?
9°) Não, eu não sou recalcada...só fico preocupada com os valores que a sociedade vem assumindo hoje em dia...apenas isto! É brabo ver que um diploma vale menos q uma bunda, concordam?

Bom...este foram alguns dos pensamentos que tive ao assitir uma parte do concurso Miss Brasil 2011....e vcs? O que pensam a respeito?

Beijão a todas e uma ótima semana!!!

29 comentários:

Margareth Gervason disse...

Olha pra vc ver houve uma melhora, pq antes elas eram burras, hj são bonitas e um pouco mais intelegentes!
Esta menina aí est acriança acho horrivel!!
Enfim..cada qual com seu qual!

Sério que lá não vendem mais?
Como estamos atrasadas se bem que lançaram aqui ano passado né?

Bom final de semana
Beijos coloridos!

Priscila disse...

Acho que concordo com tudo que vc escreveu. Não achei recalque nenhum, apenas uma opinião de alguém que pensa!
Parabéns pela coragem de se expor!
beijos

Unknown disse...

Vc pode achar muita coincidência mas, ontem assistindo eu pensei a mesma coisa,O que leva uma pessoa a ser miss,Morrer de fome pra não engordar,fazer milhões de plásticas e tal,aff,acho que estamos vivendo num mundo onde a aparência vale mais que qualquer coisa,além do mais Nunca as vejo fazerem nada de útil a não ser para elas mesmas quando ganham.Fora que penso que sempre ha uma certa injustiça nos fotos,pronto falei!
bjim!!!

Christy Benassi disse...

ótimos questionamentos, sinceramente também não vejo graça nesses concursos que são apenas o passaporte para fama, não para todas, que fique claro.

Um grande beijo.
Equipe EhTrendy
www.ehtrendy.blogspot.com

Unhas pintadas e cia disse...

Eh verdade viu acho q perdeu muito o foco
acho que antes ateh via como uma princesa hj foi o q vc falou eh tanta make q parece travecos hahahahah

Beijooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Kelly Cristina disse...

Concordo com vc em tudo!!!
=D
Bjus

Anônimo disse...

Concordo em partes contigo, afinal a carreira universitária vc opta pelo seu futuro, sua carreira e não pra ser uma celebridade instantânea, mais uma né... Delas o mercado já tá até lotado... Agora por um lado, o pior de tudo é as crianças, q mtas sofrem com a pressão dos pais e isso pode gerar conflitos e pertubações nas cabecinhas delas já cedo... Pessimo pra desinvoltura de uma criança... Mudando de assunto, titulo de Miss, Mister ou de musa do Brasileirão, até de ex-participante de reallity não leva a nada, é desperdício de tempo, dinheiro, moral e noção do ridículo... Só conseguem akeles q tem sorte e taco...

BjkS!

dettinhaesperta disse...

Ola adorei o blog e concordo com voce mas tem mente que nao evolui mesmo fazer oque mas já estou te seguindo e adorando dá uma passadinha no meu blog é novo e me siga tambem
www.dettinhaesperta.blogspot.com
bjus

Any Brasil disse...

menina eu acompanhaei, adoro esses concursos, e vi que vaiaram a menina, que apesar de achar que as candidatas não eram tudo isso, ela era a melhor
trendluxo.blogspot.com

Karine Ferrer disse...

mas a sociedade é assim mesmo flor....

não vê big brother??? quem conhece o boninho e ele for com a cara, tá dentro!!!!

todos os participantes conhecem alguém famoso... angelica, luciano huck, xuxa, etc... então, tendo padrinhos assim né???

Acho que pra ser Miss, a beleza deveria ser mais natural, . . .
sem tanta maquiagem, cabelo e corpo natural!

Helô Pacth Aplique disse...

acho que vc. é mais linda do que todas que vi lá !!!!! com certeza vc. ganharia fácil se estivesse lá. beijos

Lucy Viana disse...

Concordo Nessa! Eles montam o esteriótipo da mulher que eles querem que seja Miss e pronto. Quem sempre escolheu foram eles, a mídia que planta o que quer na cabeça de quem ouve! Eu vou falar a verdade... Faz tempo que não assisto e nem vejo mais a graça de antes nesse tipo de Concurso!

Beijos
Lucy

Letícia disse...

Oi, flor! Concordo plenamente com o que vc disse, tb vi o concurso e pensava nessas coisas... nao é recalaque não, é a pura verdade!

Beijocas, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

Dy. disse...

Concordo com os questionamentos, devemos repensar algumas coisas em relação a esses concursos né..
beijos
fashionforanyone.blogspot.com

❤ Verinha - Febre de Esmalte disse...

Oi Nessa...

Concordo com algumas coisas...
A visão q hj vc coloca no post, já me acompanha antes mesmo de vc nascer, acredite!

Ao contrário da Ma, não as acho mais inteligentes, acho mais oportunistas. Oportunistas no sentido de pegar essa oportunidade para se dar bem, para seu próprio bem! E isso não é crime!!

Não consigo parar para assistir esse tipo de programa, pq acho brega demais, e não me acrescenta absolutamente nada. Mas isso tb é um pensamento meu!

Vi minha timeline pipocando. Vários comentários de várias torcidas diferentes, enfim, há quem curta e veja 'isso' como algo promissor.

A Bunda, enquanto dura, será sempre a mais popular e o passaporte 'the flash' para 'galgar' alguns poucos degraus. É cultura, 'fia'...

beijos
Verinha

Unknown disse...

Legal o seu post, esses estereótipos que tentam enfiar na sociedade, principalemente nas mulheres é muito complicado.. Várias meninas literalmente piram, pq nunca conseguem alcançar o padrão de beleza imposto.

Bjo
http://www.dicasemodas.com

May ♡ Vanity disse...

Sabe o eu mais concordo com você: Na parte em que diz elas parecerem mais com travestis de tanta superficialidade (maquiagem em excesso para esconder os defeitos).
Meu, fala sério !!! Miss Brasil devia ser um concurso para mostrar a beleza brasileira, ou seja, como elas são naturalmente belas, MAS o que vi no desfile foram somente mulheres totalmente reconstruídas, "plásticas e silicones" não faltaram entre as candidatas! Antigamente as brasileiras ganhavam o Miss Universo mais, porque eram mais bonitas e não superficiais, acho que essas garotas deviam participar do MISS TRANFORMERS.

Angélica Oliveira disse...

Meu, AMEI esse post!!! Muito sensato e eu concordo plenamente com você! Assisto a esse tipo de concurso pois acho legal, pra ver as maquiagens e analisar as meninas, porém é uma coisa que hoje em dia perdeu o sentido. Nao há beleza natural, e a vantagem é que elas viajam pelo Brasil, e têm a oportunidade de aparecer na mídia ou no BBB....
Beijooos

Priscila G. Vilela Junqueira disse...

elas são formadas por que pra ser Miss não basta ser bonita tem que ser inteligente, é um requisito do concurso, o que conta mais obvio é a Beleza. O que leva alguém a fazer uma faculdade é depois querer ser miss? Aquilo que move o mundo, dinheiro! uahuahuha
O problema dos concursos de miss é que eles não são divulgados desde o começo, e todo mundo pega o bonde andando. Por que os valores que eles passam na minha opnião são os corretos, que mulheres tem que se valorizar, e se você tá criticando as misses por terem alguma cirurgia plástica imagina as modelos, com essas sim a gente deveria se preocupar. Elas geralmente são secas ao extremo e qualquer um que diga que essa história acabou e por que não conhece ninguém no ramo, minha melhor amiga é modelo mora em Milão, ela já me disse repetidas vezes que se ela não estiver super magra ela não consegue trabalho.
Acho que é mais preocupante magreza extrema que cirurgia plástica né?

;*

http://addictionnails.blogspot.com

Thiane farias disse...

concordo plenamente bjs ;)

Anônimo disse...

Engraçado, assisti com meu namorado e nos fizemos as mesmas perguntas. Mas acho que participam desse concurso apenas pelo prêmio e pela fama momentânea por receber o título. Faltou beleza natural e simpatia, todas mostravam sorrisos muito forçados.
Quanto a essas crianças, é lamentável o que têm que passar, muitas vezes apenas por capricho das proprias mães, é muito exagero.
Adorei o post, gosto de ler coisas interessantes assim, que nos fazem pensar e questionar! Beijo!

Erika Aki disse...

Como já fui miss a 10 anos atrás hehe faz tempo né!
Na minha epoca era tudo mais natural ainda não tinha muitos silicones:-)
Mas não sei se pq já fui do meio,acho tudo lindo e perfeito!!Mas gente foi uma sacanagem a vencedora deste ano!Estava visilmente que havia candidatas mais bonitas que a atual;"Emfim não entendi"
Olha adorei td por aqui e estou seguindo!
Adoraria sua visita por lá;-))
bjosss!E uma ótima semana!
http://lifefashion-02.blogspot.com

Milena Bessa (Blog) disse...

Concordo simplesmente em tudo com o que você falou!
Esses concurssos de beleza,principalmente o miss Brasil,mostra uma mulher que vai representar o país com uma beleza que 90% por cento das brasileira não tem!
Parabéns oelo post!
Ja esta participando do sorteio da maleta para maquiganes que esta rolando no meu cantinho?

Blog Viva Glitter disse...

Ah, concordo com vc em muitos pontos. É dificil, né?! Tb nao entendo qual o proposito de ser Miss... É um evento lindo, com mulheres lindas e super produzidas. Mas tipo, pra que? Pra ter uma possivel chance pro BBB? rs Ctz que algumas estao ai pra esse tipo de "carreira".
Mas acho péssimo essas maes que forçam as crianças a perderem a infancia dentro de saloes de beleza e concursos... Lamentavel!
Adorei o post viu, muito legal ter compartilhado com a gente isso :) Tb me pergunto tantas coisas sobre o mundo e mts vezes fico sem resposta. hahaahha
Beijo,
@VivaGlitter

Anônimo disse...

Concordo com você em gênero, número e grau. E honestamente eu não consigo entender oque leva uma pessoa pagar um mico desses em rede nacional.
Beijinhos
Nai

Valéria Bernardo disse...

Ai amiga nem assisti,detesto essas apelações,o concurso mediocre!Bjão

Fernanda Moreira disse...

Concordo em gênero, número e grau com você.
Sem tirar nem por!
Adorei a sinceridade!
E obrigada pela dica do batom! É lindíssimo!

Beijos!
http://viivabeleza.blogspot.com

سشةةغش disse...

Flor eu adorei seu poster, concordo plenamente com você. Passei aqui para deixar um abraço.

Manuela Cerqueira disse...

oi!!

Também concordo com sua forma de analisar este assunto. Este ultimo pra ser sincera nem sabia que iria acontecer..rsrs

Ah, tem selinho pra vc no meu cantinho..

bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...