BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Conheçam um pouco do Rio Grande...

Olá divas!!!
Hoje vim mostrar para vocês um pouco do estado aonde moro, os lugares que acho mais bonitos, pelo menos...e faço uma proposta, o que acham de fazermos um post sobre nossos estados, para que todas saibamos um pouco mais desse imenso Brasil?? Eu acho uma idéia legal!
Bom..vamos lá...

Começando pela capital, Porto Alegre...uma cidade a beira do Lago Guaíba....na imagem em destaque a Usina do Gasômetro, de onde podemos ver um dos pores-de-sol mais lindos do país

Aqui na primeira imagem o centro de POA, a cidade vista do lago, Casa de Cultura Mario Quintana, que antigam,ente era o Hotel onde o poeta residia e a usina do gasômetro em pleno pôr-do-sol.
Porto Alegre não é uma das melhores cidades do país,( apesar de os bairristas acharem isto...) mas é bem agradável, temos diversos museus, atividades culturais e a noite é movimentada.

Bom..a pior parte de morar no RS, do meu ponto de vista, é o inverno! Essa foto tirei em uma manhã que estava indo para o serviço..tudo completamente congelado! Aii, meninas..inverno só é bonito em foto, acordar às 06:00 e ouvir na TV que está -3°C, sair na rua aquele vento congelante...respirar pedrinhas de gelo..mãos roxas...um monnnnteee de roupa!! Cara, o inverno só´é bom pra 3 tipos de pessoas..turistas, desocupados que podem ficar em casa e gente rica...o pobre sofre! E o chuveiro! Nunca esquenta, seu shampoo congela ás vezes!!! Um horror!

Mas nem tudo é tão terrível...no inverno uma boa pedia é ver a neve na serra...aqui o ´pórtico da cidade de Gramado, lá é ótimo para você se hospedar por pelo menos uma noite...comer um rodízio de fondue, tomar um vinho junto com seu amor a beira de uma lareira! hmm, delícia...

Aqui um café colonial típico da Serra Gaúcha...e é só a parte de doces...tem os salgados tb...tá bom pra vc? hehehe

Aqui a Maria Fumaça, um passeio muito bom, sai da Cidade de Bento Gonçalves, na Serra também e perfaz toda a rota dos vinhedos..passando por diversas vinícolas...muito bom...você volta tontinho..e nesse trem, tem cantores "italianos" e degustação de salames e queijos e vinhos! Tudo de bom!!!

Aqui uma imagem da neve na Serra...na foto é Caxias do Sul..a capital das cidades da Serra, grande viticultura e bastante industrializada..a maior parte das cidades da serra, se mantém com a vitivinicultura e turismo...

Aqui a Cascata do Caracol...na Serra também...

Outro ponto turístico interessante são as ruínas das missões Jesuíticas...lá tem guias que explicam toda a história...é bem legal!
 Na foto São Miguel das Missões...

Esse não é ponto turístico, mas acho lindo! Vacaria, uma cidade produtora de maçãs...na foto um pomar..é muito legal!!!

Muitas de vocês, com certeza já ouviram falar da fronteira com o Uruguay, que os produtos importados lá são baratíssimos e tal...então, mas lá nem tudo são lojas..na foto a cidade de Chuy, extremo sul do Brasil! Linda paisagem..a cidade não é lá grandes coisas..mas é bacana...principalmente pra comprar os produtinhos que amamos!!! hehehe

Hohoho, já estive lá!! Agora preciso ir ao Oiapoque ( assim que escreve?!?!)!!

Aqui , Cannion do Itaimbézinho...vá no verão, pq no inverno é insuportável e inclusive vc pode ter hipotermia..é sério!!!

Bom..acho que essa foto representa bem o bairrismo gaúcho(cachorrinho pilchado...vestido de gaúcho)..apesar de o povo aqui achar que o RS é o melhor estado da federação, sem defeito algum...são boa gente! hehehe
Enfim..o RS é um estado com qualidades e defeitos, como qualquer outro...tem paisagens lindas que merecem ser visitadas!!
Espero que eu possa ter mostrado um pouquinho do lugar aonde vivo para vocês!!

E quem aceita o desafio de fazer um post sobre seu estado?? Tô louca pra conhecer!!!

Beijãoooo

19 comentários:

Unhas pintadas e cia disse...

Ahhhh q lindoooo
menina não sabiaaaa
parece outro pais!
adoreiiiiii
fiquei morrendo de vontade de conhecer!

Beijooooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Tem sorteio bem simpples lá no blog!!! quero te ver lá participando tá?!

Unknown disse...

Ai que lindo o Rio Grande...Nao conheço... Conheço pro Sul Paraná e Santa Catarina
Beijo
Helena

Lucy Viana disse...

Nessa, to encantada com seu post e me deu uma vontade enorme de ir ai... Quando meu marido quiser fazer um passeio amiga, podes crer vou te visitar e vai me mostrar esses lugares show, vou mostrar pra ele também, porque ele adooorraaa esse tipo de lugar, é um aventureiro nato, que tal ver pra mim quanto custa pousada, os lugares mais "baratex" pra ficar com a familia, quem sabe a gente já vai guardando um dinheiro pra ir, as férias dele é em Novembro. Depois você me manda, ou no Blog ou nesse email lucyfah2010@gmail.com e quando for amiga, podes crer, vou te ver! Deixa só eu mostrar pra ele esses lugares!
Bjs
Linda dica... Gostei da descrição do inverno... rsrs
Lucy

Angélica Oliveira disse...

Adorei o post! Adoro saber mais sobre o meu Brasil!!!
Ri muito com a tua colocaçao sobre o inverno, nao tem nada de gostoso em acordar de manha, em uma temperatura de -3º e sair na rua....frio só é bom pra rico e pra desocupados..ahahahahahahahaha
No inverno as vezes essa temperatura (-3) é durante o dia....imagina...
beijos
www.theangelica.com

Vanessa Pinto disse...

Oi Nessa

Amei!!!! kkkk e me diverti! sim o RS é o melhor estado do Brasil!!! sempre digo que sou mais gaúcha que brasileira!!!guria eu amo o frio.. mesmo aquele de cortar! já me acostumei...só esqueceu de falar de Canoas, ok !nao tem muita coisa lá,..kkk mas temos a praça do aviao!!kkk

http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

bjocas

Flavinha disse...

OI AMIGA

FALASERIO, VC QUER ME MATAR COM ESSA MESA DE DOCES? EU NUMA BOA ME ATRACARIA NELA ATÉ´EMBUCHAR KKKK
ADOREI A NEVE, ADOREI O TRENZINHO FERRORAMA, ENFIM, EU AGORA QUERO CONHECER ESTA TERRA...BELISSIMO POST AMIGA
HJ TEVE RESENHA
BEIJOCA DA TIA!!!

Lucy Ferreira disse...

Que cidade linda mana!
E que cultura maravilhosa!
Parabéns pelo lindo lugar onde mora mana!
Bjus.

teste disse...

morro de vontade de conhecer! Lindas imagens! Bjs

Anônimo disse...

Eu amooooooo o Sul, e só não mudo de sampa por conta do frio...
Da vez que andei nessa Maria fumaça quando chegou em Garibaldi nos deram espumante, os passeios pelas vínicolas é tudo, no começo vc tá toda linda-elegante-e-sincera, no fim você esta apenas SINCERA e toda leve e solta.

Eu adoro Gramado passei um Natal aí e fiquei impressionada com a decoração, desde então coleciono papai noel e minha casa é quase gaúcha no Natal.

O Canyon e a cascata me deram medo, sei lá uma sensação estranha medo de cair.

Esse café colonial é o melhor do mundo.

Eu não curto muito a área do porto e sou apaixonada pela Serra, curti muito um castelinho e um museu de carro antigo, nem se se existe mais .

Da próxima vez vou querer ir fazer as comprinhas nessa fronteira, não conheço.

Até hoje tomo chima e tenho 3 cuias em casa. Mais o inverno, me faz lembrar que se pode ir do paraíso ao inferno em -3ºC,rsss

Adoreiiiiiii o seu post e morri de saudades das rodas de chimarrão, de ver o povo andando com a cuia e a garrafa térmica, desse sotaque lindo cantado. Do leiiiiiteeee quente.

Aiiii preciso voltar aí.
Bom fim de semana pra você.
Super Beijus

Thiane farias disse...

amei as fotos sou louca para conhecer essa terrinha maravilhosa rsrs adorei o cachorrinho lindooo beijinhos.

Milena Bessa,LindaMake! disse...

Um luxooooooooooooooo,o post,gostei,asim que der faço o meu!
Cada paisagem mais linda que a outra!
Acho que se vc viesse para o Ceará,viria como é o calor e queria voltar correndo para essa delicia aí...rsrsrssrrsrsrsrsrs
aqui as vezes faz 36 graus! a treva!
Selinho no blog,meu selinho e layout oficial,queria oferecer a vocês que de vez em quando me visita e deixa comentarios tão legai!
Obrigada pelas visitas,beijossssssssssss

Andressa Motta disse...

NEEVEEEE!!!!
Quero morar em Rio Grande!
Cidade lindíssima heinnnn????
Adorei!

beiijoo

http://aquimicadabeleza.blogspot.com

Andressa Motta disse...

NEEVEEEE!!!!
Quero morar em Rio Grande!
Cidade lindíssima heinnnn????
Adorei!

beiijoo

http://aquimicadabeleza.blogspot.com

Andressa Motta disse...

NEEVEEEE!!!!
Quero morar em Rio Grande!
Cidade lindíssima heinnnn????
Adorei!

beiijoo

http://aquimicadabeleza.blogspot.com

Atena disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fada (Dani Oliva Roma) disse...

OIee
que gostoso!!!
Ai eu moro em SP capital e odeio morar aqui! hahahaahah!! nao tenhoo a menor vontade de sair por ai fotografando! super bode! hahahaahha!!!

Beijinhos
www.belezaf5.com
bf5shop.blogspot.com
@belezaf5
sorteio blush rosa catharine hill: http://bit.ly/g8K2QI
Dani! =)

rhteen disse...

Caramba adorei, eu ja fui pra Foz,mas estava um calorzão...
www.rhteen.blogspot.com
Beijos

Nathy Cerqueira disse...

oieee
adorei o post!
fiquei com muita vontade de conhecer!
adorei o cachorrinho!
heheheh
bjos
nathy
www.nathybook.blogspot.com

Dani`s disse...

Seu estado é maravilhoso, em breve gostaria de viajar até a'para conhecer as maravilhas de perto parabéns pelo seu espaço e já me tornei sua seguidora, quando puder passa no meu espaço, amanhã começara o 1 sorteio e você poderá participar, vai ser uma cesta com vários mimos...

http://www.danisnaweb.com

Bjus!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...